cover
Tocando Agora:

Colaboradores

Daniela Mercury apronta música em que discorre sobre o axé em Salvador para festejar 40 anos do gênero baiano

♫ NOTÍCIA ♪ “O axé a beleza que evita a tristeza / A mulher, a melodia da correnteza”, rima Daniela Mercury em versos da música O axé é Salvador, ...

Daniela Mercury apronta música em que discorre sobre o axé em Salvador para festejar 40 anos do gênero baiano
Daniela Mercury apronta música em que discorre sobre o axé em Salvador para festejar 40 anos do gênero baiano (Foto: Reprodução)

♫ NOTÍCIA ♪ “O axé a beleza que evita a tristeza / A mulher, a melodia da correnteza”, rima Daniela Mercury em versos da música O axé é Salvador, de autoria da artista. Ainda em fase de gravação para ser lançada em single, dentro das comemorações dos 40 anos da axé music, a música O axé é Salvador foi apresentada pela cantora baiana no show em que celebrou em 1º de janeiro os 25 anos do projeto Pôr do som, realizado desde 2000 no primeiro dia do ano. Na letra de O axé é Salvador, a cantora cita blocos afros como Ilê Aiyê e Muzenza. No refrão, entre saudações a orixás, a música encadeia versos como “Axé é a pureza”, “Axé é nobreza” e “Axé é a natureza”. Atenta aos sinais do mercado musical, que vai celebrar em 2025 as quatro décadas da erupção em 1985 da música afro-pop-baiana que seria rotulada em 1987 como axé music, Daniela Mercury já saiu na frente e lançou em 13 de dezembro o álbum 40 anos de axé – Ao vivo na Apoteose (2024) com o registro do show feito pela cantora no Rio de Janeiro (RJ) em 22 de outubro de 2023.